Gestão de Resíduos

 
219 821 228 | 969 089 391
 
 
 

 

serviços resotrans

 

Conheça aqui os nossos principais serviços na gestão de resíduos

 
 
A Resotrans é uma empresa vocacionada para a gestão global de resíduos,
dotada de meios técnicos e humanos, com uma oferta variada de serviços, nomeadamente:
 
 
 
 
 
 
 

Recepção

 
Para além dos resíduos recolhidos e transportados pela Resotrans, também recepcionamos nas nossas instalações, resíduos de variadas tipologias entregues pelo cliente, com os seus próprios meios.
 
 
 
 

Acondicionamento

 
Disponibilizamos uma vasta gama de contentores de variadas capacidades, em regime permanente ou esporádico, para acondicionamento de resíduos de acordo com as suas características e as necessidades dos clientes.
 
 
 
 
 
 

Recolha

 
As recolhas poderão ser periódicas ou ocasionais, podendo os resíduos ser recolhidos de uma forma selectiva ou indiferenciada, podendo estes estar acondicionados em contentores, sendo feita a recolha dos mesmos, ou directamente para a viatura mais adequada, em função das características e quantidade do resíduo.
 
 
 
 

Transporte

 
A Resotrans está licenciada para o transporte de resíduos a nível nacional, dispondo de uma frota de veículos adequados a cada tipo de serviço, sendo estes planeados, para a optimização dos recursos da empresa.
 
 
 
 
 
 

Triagem

 
Todos os resíduos recepcionados nas instalações da Resotrans que não sejam recolhidos selectivamente, são objecto de uma operação de separação por tipo de resíduo e acondicionados de forma a serem encaminhados, para a indústria recicladora. Sendo os restantes, em função das suas características, acondicionados para encaminhamento para incineração com fins energéticos ou para deposição em aterro.
 
 
 
 

Armazenagem

 
Os resíduos recepcionados nas instalações da Resotrans, depois da operação de caracterização e triagem, são armazenados, até serem encaminhados para reutilização, reciclagem ou destino final. A Resotrans também faz armazenagem de materiais para abates fiscais de imobilizado.
 
 
 
 
 
 

Reciclagem

 
Os resíduos podem ser recebidos nas nossas instalações de uma forma selectiva ou indiferenciada, nestes casos procede-se á triagem dos resíduos, separando todos os materiais recicláveis por qualidades, estes depois de acondicionados, são encaminhados para as diversas fileiras da indústria recicladora.
 
 
 
 

Tratamento

 
A Resotrans está licenciada para o tratamento de resíduos, podendo estes quando necessário, serem sujeitos a tratamento mecânico, possibilitando assim a sua reutilização ou reciclagem.
 
 
 
 
 
 

Valorização

 
Da triagem efectuada aos resíduos nas nossas instalações, uma parte significativa é de materiais recicláveis, que são separados por fluxos, gerando uma fracção de materiais de natureza orgânica, não reciclável, que pode ser incinerada com fins energéticos, ou depois de tratada , pode ser usado como combustível derivado de resíduos ( CDR).
 
 
 
 

Eliminação

 
Uma parte dos resíduos recepcionada nas nossas instalações, que pelas suas características não são recicláveis, são separados em fracções, podendo ser os de natureza orgânica, eliminados como combustível derivado dos resíduos (CDR), para alimentação de fornos industriais, ou por incineração, com aproveitamento para produção de energia eléctrica. A fracção que não seja reciclável ou comburente, é encaminhada para deposição em aterro.
 
 
 
 
 
 

Destruição de Arquivo Morto

 
 
 
 

Destruição de Materiais referentes a Abate Fiscal de Imobilizado

 
De um conjunto variado de resíduos dos quais destacamos:
- Resíduos de Construção e Demolição (RCD)
- Resíduos Industriais Banais (RIB)
- Resíduos Sólidos Urbanos (RSU)
- Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE)